Notícia excelente para quem começou a estudar ou pode implementar um ritmo intenso de estudo imediatamente : foi autorizada a realização de concurso público para preencher 234 (!) vagas de Fiscal do Trabalho!
Não se iluda: o salário é muito bom (R$ 13.067,00), não adianta começar a estudar só quando for publicado o edital. Comece hoje! Comece já! Por ora, sugiro seguir o programa que está no edital do último concurso(2006).
Segue abaixo a Portaria que autorizou o novo concurso:
PORTARIA Nº 277, DE 2 DE SETEMBRO DE 2009
O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto no 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para o provimento de duzentos e trinta e quatro cargos de Auditor Fiscal do Trabalho do Quadro de Pessoal do Ministério do Trabalho e Emprego.
Art. 2º O provimento dos cargos a que se refere o art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado:
I - à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público; e
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.
Art. 4º O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até quatro meses, contado da data da publicação desta Portaria.
Art. 5º A realização do concurso público deverá observar o disposto no Decreto no 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PAULO BERNARDO SILVA
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Ministério do Desenvolvimento abre processo seletivo
Para atuar na área de comércio exterior, o MDIC abriu processo seletivo para preencher vagas em regime de contratação temporária, pela CLT.
Os níveis de escolaridade exigidos vão do médio à pós-graduação. Há cargos privativos de bacharel em direito, administração e outros. Confira o edital no seguinte link:
http://www.movens.org.br/portal/mdic.aspx
Os níveis de escolaridade exigidos vão do médio à pós-graduação. Há cargos privativos de bacharel em direito, administração e outros. Confira o edital no seguinte link:
http://www.movens.org.br/portal/mdic.aspx
Marcadores:
comércio exterior,
concurso,
MDIC,
processo seletivo,
temporário
Assinar:
Postagens (Atom)