quarta-feira, 1 de julho de 2009

Banco Central abre concurso para Procurador

Para quem já está estudando e se encontra agora com razoável tempo livre, recomendo com a maior ênfase possível esse concurso. Explico: o salário é bom (R$14.049,53 - inicial!), o trabalho é interessante e há reais condições de começar no Banco Central e terminar na iniciativa privada em uma situação excelente (se resolver ficar no Banco Central mesmo, também será excelente, asseguro) ou mesmo passar no concurso de Consultor Legislativo da Câmara (no último, os três primeiros colocados na área de direito comercial eram do Banco Central, o quarto colocado era procurador da CVM, este modesto Prof. Concursos...) ou do Senado.

O edital do concurso está no http://www.cespe.unb.br/concursos/PGBC2009/

Se você observar o edital, verá que o programa é MUITO extenso. Por isso mencionei que recomendo o concurso para quem JÁ ESTÁ ESTUDANDO. Não se iluda: será um concurso muito concorrido.

Se quiser fazê-lo só para testar, não tem problema, fazer concursos é sempre um excelente exercício (veja dicas gerais no http://www.concursos.brunosilva.adv.br/).

Para quem quer fazer esse concurso visando a aprovação, deve verificar (já!) quais os pontos do extenso programa ainda não estudou e traçar um plano de estudo (sem esquecer, óbvio, de reservar um tempo ao final para revisar os pontos que já tinha estudado).

Na parte de DIREITO EMPRESARIAL, sugiro confrontar o que está no programa com o que está no seguinte livro: http://www.brunosilva.adv.br/direito_de_empresa-indice.htm. Veja que em um concurso mais difícil, é preciso estudar com maior dose de profundidade.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário