domingo, 19 de julho de 2009

Concurso para Oficial de Justiça em São Paulo (nível médio)

Finalmente foi publicado o edital do tão aguardado concurso para Oficial de Justiça do Estado de São Paulo! Inscrições começam dia 20 de julho (amanhã!)

Clique aqui para acesso aos editais do concurso.

Atenção! Lamento, mas, para esse concurso, NÃO recomendo meu livro Direito administrativo para concursos, simplesmente porque o programa dessa disciplina é pequeno e você deve estudar a LEI ESTADUAL referente ao regime jurídico dos servidores públicos e não a legislação federal (Lei nº 8.112/90) que é tratada no livro. Embora alguns princípios que abordo no livro sejam plenamente aplicáveis na esfera estadual, avalio que é mais vantajoso o candidato estudar a Lei Estadual nº 10.261/68 com as alterações posteriores (veja o edital!).

Observe que, nesse concurso, o programa das disciplinas de direito é composto de LEI SECA: não deverá cair doutrina (se cair, não poderá ser nada muito díspare do conteúdo dos artigos das leis mencionadas no programa). Portanto, acho que é mais vantagem o estudo dos textos legais mencionados no programa.

Depois que vc. passar no concurso, recomendo a leitura do http://www.oficialdejustica19anos.blogspot.com/ para que possa conhecer um pouco de como é (ou, ao menos, era...) o trabalho de um Oficial de Justiça em São Paulo. Por ora, óbvio, concentre-se no estudo do programa exatamente como previsto no edital. Não desvie seu foco!


.

3 comentários:

  1. Prof. ,me inscrevi para esse concurso, estou estudando, mas ñ sei se estou preparado, minha ambição é esse cargo, estou me esforçando muito, será q vc pode me ajudar, me indicar algum livro, dar algumas dicas?

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno. Interessante o seu blog sobre a sua iniciação em direito como oficial de justiça. Estou me cadidatando a uma vaga e passarei por lá para acompanhar o restante de sua trajetória, e também por aqui, para quem sabe poder aproveitar algumas dicas que você resolva postar. Continue. Abraço. Renato

    ResponderExcluir
  3. Desculpem a demora da resposta. Meu palpite é estudar, digo, decorar os textos de lei que constam do programa.

    ResponderExcluir